Sim, é isso mesmo! O fim está perto e até tem data marcada: domingo, dia 30, à meia noite!
Enquanto a Intuit brasileira está se preparando para tirar o QuickBooks Online do ar, você ainda tem uma última chance para transferir seus valiosos dados contábeis para a versão global. Entretanto, o caminho para o QuickBooks “Resto do Mundo”, como também é conhecido, é um pouco sinuoso e envolve um país na fronteira sul do Brasil: o Uruguai.
Se você for usuário da versão brasileira do QuickBooks Online da empresa norte-americana Intuit, talvez a seguinte situação se aplique a você:
Embora a Intuit não tenha se dado bem no Brasil, você se deu bem com o QuickBooks e gostaria de usá-lo depois do dia 30 de abril, quando o aplicativo sair do ar no Brasil.
Não estaria na hora de abandonar as redes sociais que têm dono? A começar pelo Twitter de Elon Musk?
Como já relatado no artigo anterior, empresas norte-americanas estão começando a procurar pessoas qualificadas (bookkeepers/contadores) para operar o QuickBooks remotamente em outros países, inclusive no Brasil.
Você faz parte do pequeno grupo de pessoas que sabem operar o QuickBooks em inglês? Ou seja, o QuickBooks Desktop ou o Online “Resto do Mundo”?
A SBS acompanha diariamente o mercado de trabalho através de diversos sites de busca de emprego, identificando e publicando vagas destinadas a profissionais com experiência no manuseio do QuickBooks (Online e Desktop).
Informamos que a desativação da versão brasileira do QuickBooks Online no próximo ano (30/04/23) não afetará os usuários dos produtos desktop da Intuit.
Três meses depois do fim na Índia chega a vez do Brasil. A diferença: Já é o segundo "good bye"! Leia o artigo publicado em neofeed.com.br
Dez anos depois do lançamento do QuickBooks Online da Intuit na Índia, milhares de usuários, entre eles muitos escritórios de contabilidade, receberam uma notícia inesperada.
Como (não) lançar retenções de fornecedores
Um supercomputador vira despesa a pagar
Embora o foco para o Intuit seja o serviço de assinatura on-line, o fato é que os produtos de desktop e o ecossistema ao seu redor continuam a crescer.
Como traduzir “expense(s)”
Pode-se e deve-se entusiasticamente divulgar, vender e implementar um determinado software e publicamente falar mal de outro, sendo os dois do mesmo fabricante?
A Intuit anunciou mudanças nos produtos QuickBooks Desktop Pro e Premier.
Lista atualizada: As versões localizadas não estão mais disponíveis nos seguintes países: Brasil (!), Índia e México.
O aviso anual de sempre da Intuit. Final de maio ...
O seu atual software de gestão já não cabe mais em você?
Boas novas para os usuários do QuickBooks Desktop em tempos difíceis: a folha de pagamento manual está de volta!
Uma notícia surpreendente no início do ano novo: a Atuanti (atuantidatacenter.com.br) está se retirando do mercado de hospedagem do QuickBooks Enterprise em nuvem.
Se a sua empresa tiver uma filial no Estados Unidos o QuickBooks é a melhor opção para contabilizar e monitorar as atividades no país do Tio Sam.
Uma das desvantagens dos aplicativos desenvolvidos para nuvem é que eles geralmente são menos confortáveis do que programas no tradicional ambiente Windows.
Seguramente a tarefa mais árdua para os usuários do QuickBooks no Brasil é lançar mensalmente, de forma correta, os dados da folha de pagamento.